Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais propostas de M. Fortal X - O candidato a prefeito traído pela assessoria

Por Marcus Vinicius


Neste segundo capítulo, M. Fortal X apresenta mais propostas para Fortaleza:
  • Criação de zonas peatonais ( zonas de pedestres - é que minha cabeça ainda está em Buenos Aires) inicialmente proponho três zonas:

  1. Zona 1 - trecho da rua Norvinda Pires entre as ruas Torres Câmara e Desembargador Leite Albuquerque,  a partir das 18 horas de sexta às 18 horas de domingo.
  2. Zona 2 - Av. Beira-Mar de uso exclusivo para pedrestres aos domingos das 6 as 18 horas. (discutirei com a comunidade o acesso de moradores e ocupantes dos hotéis)
  3. Zona 3 - O quadrilátero formado pelas ruas Floriano Peixoto, São Paulo, Senador Pompeu e Pedro I. ( óbvio que o acesso dos bombeiros estará garantida )

  • Ressurreição de rios e riachos da cidade de Fortaleza. Inicialmente ressucitaremos os riachos Pajeú, Jacarecanga e Macéio. É acabar com os canais subterrâneos e trazer à tona os rios e riachos que cortam a cidade.
  • No meu tempo, capar o gato significava se retirar rapidamente. Hoje é programa de governo. Nunca antes na história dessa cidade os gatos foram tão comentados. Minha candidatura não vai capar gato nenhum, que nos programas de governo aparecem como esterilização. É uma violência sem par contra os bichanos. Coloque a coisa em si e verás. Meu lema será quem criou o gato que o embale. Para os caninos tudo e para os bichanos nada? Vou na contra-mão sem medo de ser multado. Pela convivência e integração dos gatos à cidade.
  • Recuperação do Marco Zero da Cidade - Se Recife tem o seu, cadê o nosso ?  Ele fica numa área "ocupada" por um pequeno estaleiro e um hotel. Recuperarei o nosso Marco Zero, e, para tanto o pequeno estaleiro e parte do hotel serão retirados de lá. O Ceará Music passará a se chamar "Música em Fortaleza" e será, não em um hotel, mas em um mega espaço público
  • Tombamento de algumas linhas de ônibus - as primeiras delas as linhas Circular 1 e 2. Esta providência se impõe de modo a manter as características básicas das linhas: os ônibus nunca estão, só tocam boa música boa e passa de 5 em 5 minutos nas paradas. Deixar tudo nas mãos das licitações não é bom. Veja o que aconteceu com a linha do Aeroporto.

  • Construção de pistas de patins e skate lá no aterrinho da Praia de Iracema, pois Calçada é para pedestres.

  • Fortaleza,  a Capital do riso - na verdade são dois programas. Um, mais amplo de saúde bucal e o outro de formação de comediantes, através da Universidade do Riso Chico Anísio (a ser criada). O programa de saúde bucal é fundamental para a viabilização do segundo. 
  • Todo apoio ao maior Pré-Carnaval do País - Está consolidado. Mas esta proposta tem muito a ver com meu amigo Marvioli. Foi o único pedido que ele me fez. E, não se abandona um amigo. Ele está divulgando minhas propostas em seu blog. É o velho "Uma mão lava a outra".
  • Apreensão de Paredões de Som - Intolerância 1000  - Continuaremos prendendo os carros de som que atrapalham o Pré-Carnaval, Carnaval, São João, Natal. Enfim, cumprir a Lei e dever do governante.
  • Uma de minhas metas mais ousadas: Superar Copacabana na festa do Reveillon de 2014. Para além do palco principal colocarei ao longo do aterro da PI tendas para música eletrônica, outra pra samba, outra pra forró e quicá, bolero.
  • Carnaval em Fortaleza:
  1. Criação da Medalha - "Eu fui o primeiro a revitalizar..." (máximo de 50 medalhas)
  2. O palco principal da festa de Carnaval não será, nem poderá ser, cópia do RecBit
  3. Os shows, nos pólos, serão feitos por artistas ligados ao carnaval, ao samba ao frevo.
  4. Ampliaremos os pólos carvavalescos para 12.
  5. A praça do Ferreira será o polo principal.
  6. Maior incentivo ao blocos do pré para que participem do carnaval.
  7. Criação de um polo "mela-mela"  em toda a praia do Futuro. 
  8. Todo apoio aos Maracatus
  9. Linha de ônibus especial, gratuito, ligando os pólos Benfica, Domingos Olímpio, Praça do Ferreira e Praia de Iracema. É carnaval indo e voltando.

Um comentário:

Anônimo disse...

E aquela entidade conhecida como artistas locais?